Ah! Férias...

Logo mais, acontecem as últimas partidas da primeira fase da Série D, onde alguns clubes ainda decidem o seu futuro na competição. Enquanto isso, o Santos-AP, nosso representante, já se encontra de férias do campeonato, decretando o fim do calendário esportivo para o futebol profissional neste ano.

Quer dizer... Tudo pode acontecer por aqui. Vale lembrar que ainda é possível que aconteça a tal decisão entre Oratório e Santos, o que daria um último suspiro para o nosso futebol cada vez mais decadente.

Se, em 2009, o Cristal ficou perto de subir para a Série C, em 2012, o Santos, por um ponto, não foi o lanterna do seu grupo na primeira fase, conseguindo apenas uma vitória em oito jogos. O saldo deste ano foi extremamente negativo. Nas principais competições nacionais onde tivemos representantes (Copa SP, Copa do Brasil e Série D), fomos, de fato, meros representantes. Não sei o que devemos esperar para 2013.

Para os meses que ainda restam, temos o Campeonato Sub-19, já em andamento. Em relação a este torneio, a questão é: o que adianta acompanhar essas equipes agora, se a moda é importar um time completo para representar o Estado?



 Escrito por Gabriel Guedes às 11h48 [] [envie esta mensagem] []






Enquanto isso, no futebol amapaense...

O maior motivo para a falta de postagens no blog não chega nem a ser os resultados negativos dos nossos times, mas sim, a falta de interesse destes e da nossa federação, que parecem achar interessante as decepções pelas quais o nosso futebol tem passado.

Desde 2001, quando o Ypiranga fez uma boa campanha na Série C, o fato se repetiu apenas uma única outra vez, com o Cristal, em 2009. Soma-se isso com as viradas de mesa e aos regulamentos que não fazem sentido e temos um dos piores níveis de futebol do país.

Somente neste ano de 2012, foram várias demonstrações de falta de planejamento e investimento. O Trem, por exemplo, não conseguiu passar do primeiro jogo da Copa do Brasil, quando levou uma bela goleada, em casa, do ABC-RN.

Agora, meses depois, a questão é outra: saber se teremos ou não a decisão do Campeonato Estadual. Isso porque existe a chance de o campeão conseguir o título sem nem mesmo entrar em campo para disputá-lo.

O mais curioso é que essa história sobre a decisão do Estadual acontecer ou não, assim como outros jogos que foram adiados durante o campeonato, surgiu, justamente, por causa de outra competição da qual o Santos-AP, um dos finalistas, participa. No caso, estamos falando do Brasileirão - Série D.

Mas, neste domingo, dia 13 de agosto, diante de mais uma partida válida pela 5ª rodada da Série D, o Santos foi derrotado por 6 a 0 pelo Sampaio Corrêa, e conseguiu ser destaque  no cenário esportivo.

UOL Esportes destaca a goleada sofrida pelo Santos-AP.

Como o nosso futebol já não é mais decidido “na bola”, não sei mais dizer sobre os rumos que poderemos tomar. Admiro quem ainda vai ao estádio e acredita em dias melhores, porque a coisa parece que vai ficar ainda pior, antes de algum dia melhorar.



 Escrito por Gabriel Guedes às 01h00 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


     
     




    Site Estrelas Macapá
    Blog Esporte Amapaense
    Blog Notícias Daqui
    Blog Alcinéa Cavalcante
    Blog Repiquete no Meio do Mundo
    Blog Sportins - Tocantins
    Blog Gol de Craque
    Blog Acre Esportivo
    Blog Cliver Campos
    Futebol Nortista
    Site Oficial: Ypiranga Clube
    Site Oficial: Oratório R.C.
    Futebol do Norte
    Futebol Interior
    Topgol - O seu site de Futebol.
    Gol de Trivela - Futebol On-line
    Orkut: S.E.R. São José.
    Orkut: Ypiranga Clube.
    Orkut: Amapá Clube.
    Orkut: Trem D. C.
    Orkut: C. A. Cristal.
    Orkut: Independente E.C.
    Orkut: Mazagão A.C.
    Orkut: E.C. Macapá.
    Erich Macias - Repórter Fotográfico
    Amapá.Net
    Siga-me no Twitter: Ronaldo Miranda.
    Siga-me no Twitter: Elias Júnior.
    Blog do Santana EC
    Federação Amapaense de Futebol
    História dos Clubes Nacionais
     
     

    Dê uma nota para meu blog